quarta-feira, 9 de março de 2011

Caráter de Deus

Tg1:16-17 “Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Algo que tem que estar bem claro, definido para a humanidade é QUEM DEUS É, qual o CARÁTER de Deus.
Pois, saber o caráter de uma pessoa te dá fundamento para se relacionar com ela, ou não.
Thiago mesmo fala “não erreis meus amados irmãos”. Pois o diabo tenta destruir a reputação de Deus, ele tenta minar, cegar, corromper o entendimento das pessoas e principalmente dos cristãos sobre quem Deus é. Para que dessa forma as pessoas tenham MEDO de Deus e tenham um relacionamento distante dele.
Foi isso que ele fez com Adão e Eva na tentação do jardim do Éden. O diabo foi tentar enganar Eva a respeito do caráter de Deus. O diabo disse que Deus era mentiroso, invejoso e que buscava o seu próprio interesse.  E naquele momento quando o homem foi enganado, questionou o caráter de Deus, eles foram distanciados de Deus. E, toda a humanidade foi separada de Deus.
As pessoas no Antigo Testamento viviam na SOMBRA. Elas não estavam na graça, não tinham a perfeita revelação de quem Deus é, não tinham o perfeito entendimento, não tinham a luz.

Agora imagina comigo a sombra da minha mão. Na sombra você consegue ver mais ou menos a forma da minha mão, as proporções são erradas, as dimensões são erradas, e você não consegue ver os atributos, as características da minha mão.

Assim é muitas vezes tentar entender Deus no AT. Ele estava lá, tentava mostrar seu caráter, seus atributos para as pessoas, mas elas estavam na sombra e não conseguiam entender.

Um personagem que exemplifica isso é JÓ. Em Jo42:5  ele mesmo reconheceu que não conhecia a Deus.

Ou seja, nós não podemos fundamentar nosso entendimento do caráter de DEUS com base na sombra.

-> Então onde eu vou descobrir o caráter de Deus, onde eu vou ver o caráter de Deus? EM JESUS.

A palavra Caráter no grego só está empregada no sentido correto na Bíblia em 1 passagem: Hb1:3 “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas”.

O CARATER DE DEUS É EXPRESSAMENTE REVELADO EM CRISTO JESUS.

Jo1:17 “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.”

Você quer saber quem Deus é: Olhe para Jesus.

Você quer saber o que Deus faz: Olhe para Jesus.

Eu vou te dar UMA características do caráter de Deus demonstrada em Jesus: AMOR.

Jesus andava em amor. Jesus demonstrou amor aos cegos, aos surdos, aos paralíticos, aos leprosos, a mulher do fluxo de sangue, ao cobrador de impostos, a mulher samaritana.

Jesus andava com os rejeitados, Jesus trouxe cura aos cegos, aos surdos, aos paraliticos. Jesus tocou o leproso. Se deixou ser tocado por uma mulher com fluxo de sangue. Sentou-se a mesa com um cobrador de impostos. Conversou com uma mulher samaritana.

Ele não rejeita, ele não castiga, ele não põe enfermidades. ELE AMA.

Falo a vocês, como Tiago:

Tg1:16-17 “Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Bjos,
Miss. Claudia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário